Resende-RJ, 16 de abril de 2014
Consulta de Notícias
Título   Mês / Ano   /
Conteúdo

Abaixo você encontra as últimas notícias da Câmara Municipal de Resende. Para ler a notícia basta clicar sobre o título desejado.

Prefeitura assina convênio em benefício de pessoas com câncer

Câmara Municipal de Resende

O GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer), Ong sediada em Taubaté (SP), abrirá um posto de atendimento em Resende. A vinda do serviço para o município foi oficializada na última terça-feira (dia 9), com a assinatura de um termo de cooperação entre entidade, a Santa Casa de Resende e o Executivo municipal, na prefeitura. O evento contou com a presença do prefeito José Rechuan, dos vereadores Kiko Besouchet (PP) e Mirim (DEM), do secretário de Saúde, Daniel Brito, do presidente nacional do GAPC, Benedito Alves, e do provedor da Santa Casa, Levi Santos.

Com a iniciativa, o GAPC irá funcionar em três salas da Santa Casa, prestando assistência às pessoas com câncer por meio de atendimento social, emissão de remédios, fornecimento de cestas básicas, atendimento psicológico, nutrição e terapias complementares, como acupuntura e tratamento com Florais de Bach. A previsão é de que as obras necessárias para abrigar o serviço terminem dentro de 60 dias. No entanto, a partir desta semana, uma equipe da Ong ficará à disposição na Santa Casa para encaminhar pessoas portadoras de câncer à unidade do GAPC em Volta Redonda – única em funcionamento na região.

Para o prefeito, a parceria é uma forma de ampliar os serviços oferecidos pela Santa Casa e deve ajuda-la a se tornar referência na região, além de contribuir para o direcionamento de recursos para o local. “A vinda do GAPC pode ser o início de um movimento para levar atendimento médico especializado para a Santa Casa, atraindo mais investimentos para essa instituição de saúde”, apontou. Paralelamente, o prefeito confirmou a cessão de uma fisioterapeuta para integrar o serviço, além de anunciar queestuda outras possibilidades de apoio ao trabalho realizado pelo GAPC.

Idealizador da parceria, o vereador Kiko Besouchet qualificou a iniciativa como uma grande conquista para a cidade.“A idéia é minimizar o sofrimento dessas pessoas, permitindo que elas tenham acesso em sua própria cidade a um serviço especializado, capaz de elevar a auto-estima e melhorar sua qualidade de vida. Com a abertura de um GAPC em Resende, os moradores da cidade não terão mais que passar pelo desgaste de ir ao Rio de Janeiro ou à Volta Redonda para receber a assistência adequada”, completou.

Foto: Reunião entre a ONG GAPC e o prefeito José Rechuan com os Vereadores Mirim e Kiko.

Resende, 9 de fevereiro de 2010. CMR 008
      Resende, 09/02/2010